translate the blog

sábado, 19 de março de 2016

Maratona Literária #1: Spring to Read - Diário dia 1

Não podia ter começado a minha primeira maratona literária da melhor maneira, com um livro que classifiquei com quatro estrelas.
Optei por começar com o "Dorothy Must Die", de Danielle Paige, porque é o maior livro da TBR , mas também porque tinha bastente curiosidade em relação a ele por ser um retelling do "The Wizard of Oz".
Consegui terminar o livro num único dia, por isso posso dizer que este primeiro dia foi um sucesso.
Este livro pertence ao item nº4 - Um livro que queiram muito mostrar ao mundo.

Livros: 1/4
Páginas: 452/1399
Dias: 1/4

Livro #78 - "Dead of Winter", de Kresley Cole

Esta série deixa-me confusa para ser sincera. Gostei dos livros anteriores, mas este foi uma desilusão.
Estava à espera de mais um livro de quatro estrelas, mas este livro ficou muito aquém das expectativas e dei-lhe três estrelas porque no meio daquela "palha" toda houve um ou dois desenvolvimentos na história, mas de resto é basicamente a Evie a suspirar ora pelo Jack, ora pelo Arik. Não houve nada de interessante, num plot twist ou algo que deixe o leitor boquiaberto.
Este é um daqueles casos em que a sinopse parece bastante interessante e que deixa o leitor a pensar que o livro está recheado de acção e é exactamente o contrario. A suposta "batalha" com os Lovers é quase inexistente, sem acção ou emoção.
Um livro com a Evie dividida entre o Jack e o Arik foi suficiente, não era necessário um terceiro, mesmo que neste livro eles estejam os três juntos pela primeira vez.
Espero que o quarto volume desta série seja mais interessante e mais concentrado na história e batalha do que num triângulo amoroso que já está mais do que gasto e que acabou por se tornar desinteressante pelo excesso de exploração.


Sinopse:
Evie was almost seduced by the life that Death offered her - until Jack was threatened by two of the most dangerous and horrific Arcana, the Lovers. She will do anything to save him, even escape Death's uncanny prison, full of beautiful objects and stolen glances from a former lover.
Evie heads into the perilous post-apocalyptic wasteland to meet her allies and launch an attack on the Lovers. Such formidable enemies require a battle plan, but convincing Jack and Death to work together may be an impossible task.
There's a thin line between love and hate, and Evie just doesn't know where she stands with either Jack or Death. Will this unlikely trio be able to defeat the Lovers without killing one another first...?