translate the blog

quarta-feira, 16 de março de 2016

Maratona Literária #1: Spring to Read

Pela primeira vez vou participar numa Maratona Literária!
Esta maratona está a ser organizada pelo canal de youtube O Diário da Chris e se quiserem participar basta ver este video para tirarem qualquer dúvida em relação às categorias.
A maratona "Spring to Read" vai decorrer de 19 a 22 de Março.

1 - Um livro com uma capa que vos lembre a Primavera.
Se esta capa não grita "PRIMAVERA" não sei o que mais leva uma pessoa a imaginar a Primavera.

2 - Um livro onde exista um novo começo.

Hà dias comecei a ler esta série e estou viciada e qual não é a minha sorte quando em todos os livros desta série há um novo começo, uma mudança na vida de cada casal?

3 - Um livro que esteja abandonado na vossa estante.
Tal como o anterior, é a continuação da série Highlander e este, apesar de ser o livro número seis da série, foi o terceiro livro a ser editado em Portugal e está na minha TBR há anos porque estava à espera que a série fosse toda editada e tivesse os livros pela ordem correcta. Só por curiosidade, tenho estes livros na minha TBR desde 2007.

4 - um livro que queiram muito mostrar ao mundo.
A minha escolha para esta categoria foi simples. Os retellings estão na moda, mas a maioria deles centra-se nos contos infantis mais comuns, tipo Snow White, e há pouca variedade nesse género (que sejam conhecidos) e este é um retelling de "The Wizard of Oz".

Livro #70 a #76 - Saga "Predador da Noite", de Sherrilyn Kenyon (Parte 2)

Esta vai ser uma review colectiva da segunda parte da saga Dark Hunter, ou Predador da Noite como ficou em Portugal. A primeira parte pode ser encontrada aqui.
Esta segunda parte consiste nos seguintes livros:







[Contêm Spoilers]
Esta é a parte desta saga que eu menos gosto. Nunca fui grande fã dos Dream Hunters e a maioria dos livros desta segunda parte é relacionada com eles.
Mas se não sou grande fã deles, a nível de desenvolvimento de história há muita e até apareceram pequenos pormenores que me escaparam na primeira leitura e que agora fazem todo o sentido. Por exemplo, nunca tinha feito a ligação da morte da Tiana e o facto de o Nick se ter tornado um Dark Hunter. Bem, a Tiana morreu porque o Nick se tornou um Dark Hunter ... caso contrario era suposto eles terem ficado juntos. What? Como é que esse pormenor me escapou? Sempre pensei que a morte da Tiana fosse para incitar a Amanda e a Tabitha a lutar contra o Desidérius.
Estou a adorar reler esta saga porque a verdade é que se já tinha gostado dela na primeira vez, agora estou a adorar porque pensei que não ia trazer nada de novo ... que já sabia todos os plot twists e afins, mas depois aparecem pequenos detalhes que me escaparam na primeira leitura e eis que fico surpreendida e isso é óptimo.
Confesso que o único livro que não trouxe nada de novo foi o "Acheron" porque foi a terceira vez que o li, mas mesmo assim continua a ser um óptimo livro e um dos meus preferidos.
E agora que "despachei" os livros que menos gosto nesta saga, que venham os restantes, especialmente o "Styxx".