translate the blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Top Ten Books I've Recently Added To My TBR

1 - "The Martian" de Andy Weir

Já vou mais ao menos a meio deste livro e confesso que peguei nele um pouco a medo porque está completamente fora da minha zona de conforto no que diz respeito a leituras, mas os riscos compensaram e estou sinceramente a adorar.
Fui no Domingo buscá-lo à FNAC porque quero tentar ler os livros dos filmes que estão nomeados para melhor argumento adaptado.

2 - "Firefight" e "Steelheart" de Brandon Sanderson

Ouvi falar tão bem deste autor e estes dois livros estavam na FNAC e pronto ... vieram comigo para casa.

3 - "Lost Stars" de Claudia Gray

Confesso que Domingo foi um dia do tipo "compra Star Wars e nada mais interessa" e este livro estava na FNAC EM HARDCOVER!!!

4 - "Carol" de Patricia Highsmith

Mais um dos filmes nomeados aos Oscars e para dizer a verdade, a história parece bastante interessante.

5 - "Prodigy" e "Champion" de Marie Lu

Já referi que começo a odiar as editoras tugas? Quer dizer, lançam um livro e depois esquecem-se do resto da saga. "Legend" foi uma das suas vitimas e eu adorei o primeiro livro por isso acabei por mandar vir a trilogia inteira em inglês.

6 - "Abandon", "Underworld" e "Awaken" de Meg Cabot

Esta trilogia parece tão interessante e ainda por cima é da Meg Cabot. Mas há uns anos atrás li as 100 primeiras páginas de "Abandon" e desisti logo dele. Segunda oportunidade para esta trilogia.

7 - "Brooklyn" de Colm Tóibín

Não faço a mínima ideia do que se trata, mas está nomeado para os Oscars e vamos lá ver. Até agora dos livros que li para esta "categoria" estou a gostar imenso.

8 - "The Big Short: Inside the Doomsday Machine" de Michael Lewis

Mais um Oscar e quase que aposto que vai ser o que me vai custar mais a ler porque pelo que percebi é acerca de Wall Street e por norma isso não me interessa muito.

9 - "Never Never" de Brianna Shrum

Um retelling de Peter Pan ... preciso de dizer mais?

10 - "Glass Sword" de Victoria Aveyard

O livro só sai em Fevereiro, se não me engano (ou será o das novellas?) e já li umas 30 páginas e a verdade é que não me está a puxar muito para seguir em frente, mas pronto, vamos lá ver como corre.